quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nasceu!

50cm, 2845g, 39 semanas e 4 dias


Dia 09.01.2008, às 21:10 a menininha que tanto se mexia na minha barriga começou a mexer fora dela. Bem-vinda pequena Beatriz!

“Muitas vezes eu me perguntei, antes de você nascer, como é que eu cuidaria de uma filha. (...) Às vezes eu gostaria de ter o poder de fazer com que as coisas dessem certo pra você. Eu gostaria de ter dinheiro suficiente para lhe dar todas as coisas com que você sonha. Mas eu dei o que eu pude- seus cinco sentidos alertas, o mundo à sua volta. Pegue o que você quiser, acrescente a sua própria maravilha à soma de toda maravilha humana, e passe adiante o dom do amor.”
A mãe de uma pessoa especial passou isso a ela, que passou a mim e a Bia.

Assim que ela nasceu, antes mesmo de ouvir o chorinho dela, pude sentir o cheiro... estranho, gostoso, incomum, um cheiro confortável, mas principalmente estranho. Depois me dei conta que ela chorava, ou melhor, gritava! Aí então eu pude vê-la: ela é minha! Ainda não podia tocá-la, então só pensei que fosse muito bem-vinda e muito feliz! O toque veio, enfim, ela precisava mamar... parecia um bichinho a procura de segurança e conforto... procurava o peito instintivamente! Incrível! E o gosto pude sentir no primeiro beijinho que lhe dei... passei a conhecê-la então com os cinco sentidos, mas parece que já a conheço de um jeito muito mais íntimo que tudo isso aí! É como se ela sempre tivesse feito parte de mim e como se eu sempre estivesse pronta para recebê-la. Acho que isso é ser mãe, acho que isso é amor de mãe... e dali pra frente eu sabia que cada vez me sentiria melhor com aquela criança...

Meu pai não desgrudava dela, e depois foi embora... enrolaram a Beatriz em um monte de pano e a colocaram entre as minhas pernas, deitada na maca.. começaram a movimentar a maca, e meu único receio era que aquele pacote caísse das minhas pernas... por que não a deixaram nos meus braços? Chegamos no quarto, e minha mãe logo chegou. O enfermeiro pediu que minha mãe a pegasse pra ele me passar pra outra cama, e a minha mãe andava de um lado pro outro sem saber o que fazer!

Primeira noite não foi muito tranqüila... Senti meu útero contrair por diversas vezes: cólica, muitas cólicas! Senti dor... além disso, eu precisava amamentar (vou dedicar um post só pra isso), e deitada... o enfermeiro me ajudou! Um homem pegava no meu peito todas as vezes que a Bia precisava mamar... foram 12 horas de repouso absoluto! Eu queria um alívio!

Que veio com o primeiro banho no dia seguinte...=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário