segunda-feira, 17 de maio de 2010

Beatriz

“Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz"

Trecho da música Beatriz, do Chico Buarque


E sendo uma menina, é Beatriz. Por que? Desde criança minhas bonecas se chamavam Beatriz. Poderia ser Isadora também, mas o pai prefere Beatriz.

Tenho passado por provas de fogo... primeiro, precisei contar ao primeiro amor que eu estava grávida. Só não foi pior, porque não foi ao vivo, ainda assim a conversa não foi menos tensa. Sabe o que é você pensar que um ponto final foi colocado numa história que você preferia que fosse sempre reticências? Saudade, muita saudade!

A segunda prova de fogo foi logo no dia do meu aniversário. Amanheci com muita vontade de chorar e de fugir do mundo! Almocei com a minha mãe e irmã, mas eu realmente não sentia vontade de comemorar nada! E já estava vivendo a agonia de a noite ter que encontrar amigos que ainda não sabiam da gravidez e o amor antigo! Recebi telefonemas que me fizeram chorar muito! E aí começaram as dores, fortes, nas costas. Eu não conseguia deitar, sentar, andar, ficar parada... que agonia! Fui pro hospital e foi lá que passei meu aniversário. Era cálculo renal. O meu único alívio foi não precisar encontrar ninguém!

Passado o meu sustinho com o parto do cálculo, fui pro Moinho. Viajei pra um lugar em que a maior viagem seria mesmo espiritual! Fui com pessoas queridas demais, e que me trataram sempre com muito carinho. Lá eu pude deitar na rede e ouvir a chuva cair, lágrimas escorreram dos olhos. Pela primeira vez me senti livre de cobrança. Era eu e a minha bebê! Lá eu não precisava contar pra ninguém a minha “novidade”, nem dar satisfações pra ninguém, nem me sentir julgada por ninguém. Eu consegui fugir do mundo. E isso me fez muito bem!

Agora é olhar pra frente!

“Olha
Será que é uma estrela
Será que é mentira
Será que é comédia
Será que é divina
A vida da atriz
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se o arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário