sexta-feira, 21 de maio de 2010

“Every breath you take, every move you make... I’ll be with you!”

39,6 cm, 1084g, 28 semanas


“Já se pode sentir o soluço, treinamento da respiração, e o bebê já pode sonhar!”

Aos poucos o meu coração parece se acomodar. E ao poucos eu vou aprendendo a querer e a amar essa menininha que está aqui dentro. As relações com as pessoas também vão ficando mais naturais e começo a me cobrar menos. São muitas sensações e sentimentos novos, muitos dos quais eu não sei lidar. É realmente esquisito sentir algo se mexer dentro da própria barriga, e ela se mexe muito! E principalmente nas horas que eu quero descansar! Além disso, morro de azia, já carrego um vidro de sal de frutas dentro da bolsa!

Ainda tem uma coisa que eu não fico muito a vontade... todo mundo que me vê vem logo colocando a mão na minha barriga. Sei que é carinho com a Beatriz, e comigo também. Mas é que antes de ser a “casa” da Bia, é a minha barriga. E mais esquisito ainda é quando alguém já vem logo levantando a minha blusa. Que fique bem claro, eu não estou reclamando, mas que é esquisito, é!!! =)

Aconteceu uma coisa desagradável: fiquei furiosa com o meu médico! Existe uma tal ecografia em 3D que dá pra ter uma noção mais real do bebê, que eu queria muito fazer, só que o médico fez o favor de não me dizer que é recomendado que se faça essa ecografia entre a 24ª e a 27ª semana. Resultado: fiquei aos prantos por isso. E ele o que fez? Me deu uma caixa de lenço e me mandou achar um motivo mais importante pra chorar. Me senti ridicularizada. Eu sei que quando a neném nascer eu vou poder ver o rostinho dela, mas eu queria ver na ecografia. E se pra ele, é só mais uma gravidez, pra mim não é. É a MINHA gravidez e é a primeira, possivelmente a última!

É incrível como tem pessoas que fazem todo o esforço do mundo pra me ver bem e superar a minha depressão, e tem pessoas que sem o menor esforço conseguem me colocar pra baixo...

Um comentário:

  1. Tá aí uma coisa que eu jamais tinha pensado: sobre tocar a barriga! Acho que eu me sentiria invadida! Caramba! hahauua!
    Sobre o médico, é aquilo que a gente já tinha discutido... ele vê milhões de grávidas todo dia. Mas que podia ter um pouco mais de tato, podia!

    ResponderExcluir